 Depois de virar a etapa  inicial
     Depois de virar a etapa  inicialperdendo por dois gols de diferença, Emerson entra, muda a partida, Timão vence e continua na liderança.
O Corinthians fez um segundo tempo impecável e conseguiu uma importante virada sobre o Atlético-MG, por 3 a 2, depois de virar a etapa inicial perdendo por dois gols de diferença. O resultado garante o Timão na liderança por mais um rodada – foi a 37 pontos e abriu três de vantagem sobre o Flamengo, que joga hoje contra o Atlético-GO, em casa. Já o time mineiro continua na zona de rebaixamento, agora na antepenúltima colocação, com 15 pontos.
Na próxima rodada, o Corinthians recebe o Figueirense, sábado, no Pacaembu. O Galo tentará reagir contra o Botafogo, no mesmo dia, fora de casa.
Frustração corintiana no primeiro tempo
Após dois jogos sem vitória, o Corinthians entrou em campo pressionado e levou logo de cara um susto. Aos 13, a defesa tentou fazer linha de impedimento e Dudu Cearense apareceu livre para desviar, de cabeça, para a rede.
Daí em diante, o fator emocional pesou. Enquanto o líder se abalou pela queda drástica que sofrera até esta rodada, e que tendia a aumentar, o Galo, fugindo do rebaixamento e abalado pela goleada para o Coxa, na última rodada, se animou e deu raça. Roubou mais bolas, atacou mais e marcou com vontade.
O segundo gol foi questão de tempo e veio, após o pênalti, polêmico, cobrado por Guilherme aos 27 minutos do primeiro tempo. O cenário para a segunda etapa não era nada favorável ao Timão.
No entanto, o técnico Tite ousou ao tirar o lateral-direito Alessandro e mandar a campo o atacante Emerson. Aos quatro, o Sheik deixou tudo igual ao desviar de cabeça para as redes. Pouco depois, roubou a bola, invadiu a área e sofreu pênalti, que ocasionou a expulsão de Réver. Alex bateu e empatou a partida.
A tônica do jogo mudou então radicalmente. Até pela diferença numérica, só deu Timão. Para a equipe paulista, foi conter o nervosismo, administrar o jogo e concretizar a virada. O Galo se fechou e buscou algum alento. O time mineiro chegou até mesmo a ensaiar alguma reação.
Mas, aos 29, o Corinthians confirmou a virada. Após cruzamento de Jorge Henrique, Emerson, sempre ele, desviou de cabeça e Liedson apareceu para empurrar para o gol.
Se o jogo estava tranquilo para o Corinthians, Alex não deixou que ficasse tranquilo demais, ao perder pênalti no final de jogo, também sofrido por Sheik.






 
0 comentários:
Postar um comentário