Dando sequência às ações que visam tornar Vitória da Conquista, localizada no sudoeste da Bahia, um dos Centros de Treinamentos de Seleções/CTS, durante a Copa do Mundo de 2014, os integrantes do Movimento Sou Mais Conquista 2014 têm participado de diversas mobilizações e reuniões.
No início deste mês, o presidente do Movimento Sou Mais Conquista 2014 participou de uma reunião na Secretaria Estadual para Assuntos da Copa d Mundo da Fifa Brasil 2014/Secopa.
“A visita à Secopa foi para viabilizar o contrato que a FIFA exige que se tenha com relação à cidade. Então, o estádio Lomanto Júnior será objeto de um contrato entre a FIFA e a Prefeitura. Em seguida, será feito também um contrato com o hotel para hospedagem da delegação internacional”, explicou Leão sobre o objetivo da viagem à Secopa.
Segundo ele, uma lista de cidades será disponibilizada para as delegações internacionais, até o final de 2013. As cidades deverão estar habilitadas em todos os quesitos exigidos pela FIFA, e um desses pontos são os contratos firmados entre as prefeituras e o órgão internacional, disponibilizando o campo de futebol e o hotel para o período da Copa. Na ocasião, também foi abordada a qualificação profissional para as pessoas que vão trabalhar nesse momento.
O secretário municipal de Esporte e Lazer, Gildelson Felício, afirmou que a Prefeitura Municipal tem cumprido todos os protocolos exigidos pela FIFA. “Mais uma etapa será o Município assinar um contrato com a FIFA, onde ela estabelece as condições e os parâmetros para a possibilidade de um hotel de Vitória da Conquista e do Centro de Treinamento, que será o Estádio Municipal Lomanto Júnior, fique disponibilizado no caso de Vitória da Conquista ser escolhida para compor um catálogo de 64 locais que poderão ser escolhidos pelos países que vão disputar a Copa do Mundo 2014. São várias etapas”.
De acordo com o secretário, durante o último encontro da Secopa em Salvador, “Vitória da Conquista foi uma das cidades mais destacadas pela receptividade não só da Prefeitura e de todas as autoridades municipais, mas também por conta da participação da comunidade – empresários do setor hoteleiro, empreendedores da cidade. Toda essa mobilização da comunidade em querer abraçar a Copa do Mundo sendo Centro de Treinamento isso foi destacado. Estamos com muita expectativa e cumprindo o que é de obrigação para que Conquista possa vir a ser um Centro de Treinamento de Seleções”.
Durante a visita de 1º de junho, outro passo fundamental foi dado para promover Vitória da Conquista. “Conseguimos fazer com que Vitória da Conquista levasse um material, em inglês, para a Eurocopa. Esse material será disponibilizado para algumas delegações que são potenciais para a cidade”, finalizou Gustavo.
Blitz Conquista







0 comentários:
Postar um comentário