sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Temendo investida do City, Barça quer renovar com Messi

Clube quer garantir permanência de seu craque por mais seis anos, até 2018


Com medo de perder Lionel Messi para outro grande clube europeu, a diretoria do Barcelona já começou a pensar em um plano para renovar o atual contrato do argentino, que termina em 2016, por mais dois anos, estendendo o compromisso até 2018. O clube catalão quer evitar alguma surpresa da concorrência – clubes como PSG, Manchester City e outros “novos ricos” do futebol teriam dinheiro para tentar atrair Messi. Para estender o contrato, o argentino deverá receber uma compensação financeira.

De acordo com a imprensa espanhola, a cúpula do clube está preocupada principalmente com o Manchester City, que recentemente reforçou sua diretoria com cartolas catalães. O diretor de futebol Txiki Begiristain saiu do Barça e se transferiu para o clube inglês, assim como Ferran Soriano, que já foi vice-presidente azul-grená e, desde setembro, é diretor executivo do City. De acordo com o diário Mundo Deportivo, até o técnico Pep Guardiola, que deixou o Camp Nou na última temporada europeia, poderá ir para Manchester, já que o italiano Roberto Mancini balança no cargo por causa dos maus resultados na Liga dos Campeões.

Como Begiristain, Soriano e principalmente Guardiola têm boas relações com Messi, os milhões de euros do City poderiam tirar o argentino da Catalunha. O aumento salarial de Messi também deverá ser grande, já que, mesmo sendo o melhor jogador do mundo na atualidade, ele não tem um dos maiores salários do futebol internacional: perde para Eto’o, Ibrahimovic, Rooney, Touré, Agüero, Drogba, Torres e até Conca, mas ganha de Cristiano Ronaldo. Um recente aumento na alíquota de impostos ainda fez com que o argentino perdesse cerca de 1,5 milhões de euros de suas receitas neste ano.

FONTE: Informe Cidade

0 comentários:

Postar um comentário

Resultados de jogos pelo mundo AO VIVO

Postagens mais visualizadas